4 de abril de 2010

Dia da Mentira Fashion Rico - presentes chiquérrimos de aniversário

No dia Primeiro de Abril de 2010 as minhas colegas de trabalho me pregaram uma grande peça, e pareceu que elas tentaram arrumar um motivo para que eu perdesse a moral de dar continuidade ao Brasil Fashion Pobre:

Elas fizeram de mim uma pessoa chiquérrima!

Acontece que, dia 2 de abril, esta que vos fala completou sua vigésima terceira primavera (uma forma poética ou quase eufemística para disfarçar os 23 anos, é bem verdade).



Para comemorar a idade cabalística, após me fazerem acreditar piamente que eu seria a primeira ganhadora do mais novo advento da tecnologia fashion - a Melissa com internet wireless -, as meninas me presentearam com algo que em princípio me era misterioso: um embrulho pesado.

Mas, interrompendo um pouco o momento de abertura do embrulho pesado, que estava intencionalmente (muito bem-) laçado com fitinhas azuis, eu gostaria de descrever a epifania a que esse momento me remeteu (quem não quiser ler pode pular este parágrafo seguinte inteiro, pois não faz nenhuma falta em termos estruturais à narrativa):

As datas festivas aqui em casa foram cativadas e preservadas com uma certa infantilidade; mantêm-se aquela ansiedade, aquelas expectativas juvenis; espera-se sempre com um friozinho na barriga por presentes; segredos são mantidos; sabe-se que haverá algo a se ganhar - não são necessariamente presentes materialmente significativos, porém com uma importância afetiva muito grande - mas ao mesmo tempo é mortal dizer que haverá presentes. Nós lidamos com aquele paradoxo de tentar acertar qual será a surpresa que nos aguarda e ao mesmo tempo lidar com a incerteza de pensar será? E em aniversário é sempre assim.

Então, estávamos lá, na sala do departamento de produção editorial, o último lugar do mundo onde eu imaginaria que pudesse ter um sentimento que me remetesse à minha infância e ao aconchego do meu lar, com um embrulho pesado na mão, perguntando-me se eu desamarrava os lacinhos ou se os cortava com uma tesoura: se eu degustava vagarosamente o delicioso sabor da ansiedade em imaginar o que se encontrava dentro do embrulho ou se saía rasgando geral pra descobrir a porra toda.

Não me lembro bem o que fiz, mas me lembro que, ao abrir, de cima, vi embalagens que conhecia apenas da vitrine dos shoppings e dos orkuts das minhas amigas ricas:

Coisinhas da Victoria Secrets!




Como se já não bastasse, o creme hidratante e o body splash vieram também majestosamente acompanhados de um creme para mãos e unhas da marca Sally Hansen e do modelador de cachos da Bed Head, um creme que sempre habitou meu imaginário nos mais recônditos sonhos em que eu era Helena de Viver a Vida, em uma lancha em Búzios, com madeixas ao vento gritando Brunoa Brunoa. Chupa esta manga:





A respeito dos produtos, um breve comentário: a loção hidratante é ótima; o perfume é duradouro e suave, e a pele fica realmente macia. No começo achei meio melequenta, mas a sensação passa em poucos minutos e em seguida a pele fica aveludada. A (o) body splash tem um cheirinho maravilhoso, e eu mesma tenho vontade de me morder. Sem mais descrições. É uma ode a mim própria. O creme para as mãos não foi utilizado ainda, mas o farei ainda esta noite, quando for fazer as unhas. O modelador de cachos tem o perfume mais uó do mundo inteirinho, é maravilhoso! (conselheiro, deus forte, pai da eternidade e prííííncipe da paz!)

Bom, aí vocês ficam aí se perguntando se este post se trata de um mero exibicionismo meu, já que os produtos não têm absolutamente nada a ver com a proposta do blog, mas - arrá! -, aí vem a genialidade das meninas. É claro que uma ponta de brio ilustra-me neste momento, afinal, não são vocês que têm as colegas mais legais do mundo (pigarro), mas foi um golpe de mestre: elas não quiseram colocar o Brasil Fashion Pobre à falência, não, senhor!

Uma das colegas, a Marília, jornalista e mestranda em Cinema, natural de Pelotas-RS, deu a dica: os produtos importados e chiquérrimos foram sabiamente adquiridos em um free shop na cidade de Jaguarão - cidade fronteiriça com o Uruguai -, no qual compram-se produtos isentos de impostos, com preços muito, mas muito abaixo do custo que normalmente se encontram por aí. É pra, literalmente, levar a sacola e abastecê-la.

Mas, bem, como o arroubo de exibicionismo já foi confessado e a crise criativa faz-se deveras presente no dia de hoje, agora resta apenas dizer: muito obrigada, garotas!

6 comentários:

  1. Adorei, nada melhor do que um dia de alegria,já que, nós pobres, sofremos os outro 364 dias do ano!

    Parabens, mais uma vez pelas 23 voltas completas em torno do sol!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Tunai, que lindo, até pra fazer aniversário você me faz sentir uma divan!

    ResponderExcluir
  3. toda trabalhada no truque da fronteira, né, viado huaiuahiauihuiauiuiaa

    ResponderExcluir
  4. gentchy! até tunai você conhece?! meudeus! UHAHAIUHIUAHUIA

    ResponderExcluir
  5. Ai, Lella, por um momento eu pensei que esta fosse a despedida do BFP... Ufa! Que susto, menina! ;-)
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. Lellinha,

    Vc está ficando muito chique!
    Acho super enjoativo esses cremes Victoria Secrets....o outro eu nunca ouvi falar,ehehhe.

    Beijooooos

    ResponderExcluir