28 de abril de 2010

Loosho & Poder na Farrapos

A Farrapos é uma avenida super famosa e tradicional em Porto Alegre. Muito embora ela seja extensa o bastante pra possuir um grande número de editoras, concessionárias, clínicas e estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos, é fato inegável que, se você cita que vai à Farrapos, muito provavelmente é alvo de um olhar ou um comentário malicioso.

A malícia não é gratuita: a maior tradição da Avenida Farrapos é pela quantidade de night clubs e de single ladies que ficam nas suas diversas esquinas noite afora. Eu pensei em fazer uma comparação com a Vila Mimosa, mas a Farrapos, em termos de diversidade na procura e na oferta em mercado sexual, é muito mais abrangente e democrática. Lá, seus frequentadores são desde os trabalhadores porto-alegrenses mais humildes até os executivos abastados nas casas cujo público-alvo é a fatia de alto poder aquisitivo na cidade.

É claro que pra um mercado tão bem-consolidado e organizado como esse é necessário que haja quem pense e crie o figurino dos profissionais. E quem teve uma visão além do alcance se deu bem: foi o caso das sócias Herta e Adriana, donas da marca Her & Drika, especializada em “moda sexy”, uma confecção que surgiu pensada especialmente nas meninas e nos meninos que trabalham na noite.

Na semana passada eu fui lá conversar com as duas, que me receberam super bem e ainda me mataaaaaram de inveja com uma poltrona de zebrinha e um divã de veludo preto que eram loosho & poder!





A loja Her & Drika surgiu em 2006, com as duas se dividindo entre a confecção das roupas e a comercialização. As roupas foram pensadas estritamente nas garotas de programa, e uma das primeiras surpresas para as sócias foi a quantidade de transexuais – também profissionais do séquisso – que começaram a fazer encomendas para elas.



Uma das curiosidades que elas me contaram foi a diferença entre a calcinha fio-dental, que, devido à anatomia das meninas e dos meninos, tem que possuir dois modelos distintos: uma com um espacinho a mais, para os meninos, e uma normal, aquela que a gente já conhece.

A segunda surpresa para as sócias foi o fato de a loja, cujo objetivo principal era o de atender às pessoas da noite, ter se tornado também um alvo de pessoas “comuns”. Hoje, 50% do público, segundo Herta, é de transexuais e de garotas de programa, mas a outra metade é de mulheres que procuram roupas para fazer academia, de dançarinas de bandas (de forró, por exemplo, que precisam daquelas roupas mais coladas e brilhosas), ou de maridos que aparecem para comprar roupas mais sexies para as esposas e namoradas (ou para si próprios, né, vá lá entender a fantasia de cada um).



Tal qual toda a democracia da Avenida Farrapos, a loja Her & Drika também oferece preços que são acessíveis tanto para leitores do Brasil Fashion Pobre como para dessas outras revistas femininas que sugerem looks caros. Há calcinhas de “3 por R$20” e macacões por R$120, ou coisas até mais caras: opções para todos os bolsos e gostos.

A inspiração para a confecção das roupas, segundo Herta e Drica, está nas ruas, no dia a dia mesmo. Muitas vezes elas recebem sugestões das clientes ou veem modelos nas ruas que acham interessantes de copiar, de adaptar. Muitos modelitos são criados a partir de um molde só que vai se desdobrando em vestidos, triquínis, macacões, e isso também facilita bastante.



Essas moças não ahazam? Maravilhoso o perígon delas!

21 comentários:

  1. geeentchy, as trava marcando presença, meu bem! me encomenda três A-GO-RA! um beijo herta e drika! hhahuhauhahuuhaua

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei!!!! Muito divertida a tua "matéria", lembra muito as lojas da Augusta, aqui em São Paulo. E a gente sempre acha alguma peça mais ousada que fica linda misturada com outras roupas.
    O blog tá ótimo!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Pena que não tem aqui em Santo Amaro!

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS, o CAETANO VELOSO comentou no meu blog???

    NÃO CREIO!

    ResponderExcluir
  5. É aqui no Rio tbm tem ali na Tiradentes, mas nunca tive cara de ir até lá dar uma olhada.
    Até pq eu não tenho perfil, físico mesmo, pra usar esse tipo de roupa né.

    Tá ótimo o blog em.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lella arrasando no blog... Adoro!!!

    ResponderExcluir
  7. Bá! Tá ficando muito profí esse blog, hein? Indo a campo para fazer entrevistas e trazer informações novas e diferentes para o povo... Muito legal! Parabéns, Lella! bjos

    ResponderExcluir
  8. vou procurar uma dessas roupas aí pra fazer educação física CERTO! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou filha da Herta (Her) e amei a matéria! Teu blog está de parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Menina, tentei escrever pra sua mãe e o e-mail voltou. Que bom que vocês gostaram! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Me considero amigo da Herta e da Drika e felizmente conheço parte da trajetória delas. Para elas, o SUCESSO é o destino.

    Lella, parabéns mais uma vez pela matéria.

    At.

    Daniel

    ResponderExcluir
  12. parabéns meninas....muitoooo sucesso vcs merecem!!!!um grande bj da bia!

    ResponderExcluir
  13. Olá Hertinha; fiquei muito contente em ver que , com o teu talento, estás fazendo muito sucesso.
    És uma mulher inteligente, linda e especial e uma profissional competente; que continues nessa trajetória Empresarial evoluindo , conforme as tendências da moda, no atendimento ao teu "público alvo".
    Um grande beijo e felicidades!

    ResponderExcluir
  14. Hora de mudar o texto do site.

    Eu, homem, estive lá há alguns minutos atrás para ver este vestido aqui ao vivo ( http://www.heredrika.com.br/product.php?id_product=30 ) e comparar as medidas com um vestido da minha namorada que eu levava em meu bolso.

    Não me deixaram entrar na loja, alegando que "é só para mulheres" (sic)...

    ResponderExcluir
  15. Aff, anônimo, fica aí a reclamação. Só não mudo o texto pois faz mais de um ano! Meu deus, será que eram as proprietárias mesmo que estavam lá? Elas eram super acessíveis, muito estranho isso...

    ResponderExcluir
  16. puxa que legal, sempre fiquei curiosa sobre essa loja, mas nunca entrei lá. Que artigo interessante. E que bom que existe moda para todos mesmo, pois todos querem se vestir bem.

    ResponderExcluir
  17. nossa roupas milagrosas adorei.....

    ResponderExcluir
  18. Fui até a loja com minha esposa ontem a tarde para comprarmos algumas roupas sexies para apimentar nosso casamento. O tratamento da Drika foi nota 10.

    ResponderExcluir
  19. Nem prestei atenção nas roupas. As donas é que são lindas!

    ResponderExcluir