16 de abril de 2010

R$67,79 - concorrência desleal

Vira e mexe leio nessas revistas femininas sugestões de looks (seja para o dia a dia, para festas etc) compostos de itens básicos como blusa, calça ou saia, blazer, sapato..., a preços super hiper mega ultra surreais (dia desses vi na Gloss o valor de R$500 como uma ideia super baratinha) e sempre fiquei curiosa em saber por quanto sairia um look pobre, porém fashion. Mas meu jeito Macunaíma de ser falava mais alto e eu sempre deixava pra matar essa curiosidade depois.

Contudo, na última segunda-feira, eu estava voltando do trabalho com um look básico-fofo-colorido e a Anninha disse que bem que ele merecia uma foto. Então, feita a foto, resolvi separar todas as peças e calcular quanto havia custado cada uma; e acho que o precinho até que saiu camarada:



Os itens foram os seguintes:

Vestidinho verde da Marisa: R$19,90;
Casaqueto preto da Renner: R$15,90;
Bolsa de um camelô na Praça Melvin Jones (fica atrás da Rua da Ajuda, perto da Av. Rio Branco, na altura do Largo da Carioca): R$30,00
Colar de bolinhas do SAARA: R$1,99

Somando-se tudo, tem-se o valor de R$67,79. A sandália é a Melissa Desire da Triton, mas eu não coloquei o valor, pois ela foi um presente. De qualquer forma, vamos supor que, tendo sido comprada por mim e adicionando-se aproximadamente R$80,00 ao valor, tudo ainda custaria R$147,79, o que, cá entre nós, é beeeem menos injusto do que os quinhentos da Gloss.

Aliás, o casaquinho, por exemplo, foi usado a semana inteira, o que já pode demonstrar a vantagem do investimento.

Ou seja, não comprem a Gloss e leiam o Brasil Fashion Pobre! Hahaha, beijosmeleiam.

6 comentários:

  1. Caraca, achei des-com-bi-na-da pra carai!

    ResponderExcluir
  2. Amei, o casaquinho tá muito fofo. Sorry por ter ficado meio afastada dos comments, mas só agora que to com computador decente em casa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,
    muito legal seu blog

    ResponderExcluir