25 de março de 2010

Três vivas de inauguração ao blog!

Viva, viva, viva!

A idéia de criar um blog com o objetivo de falar sobre "moda pobre" surgiu há muito, muito tempo, quando eu conversava com a minha amiga Laís (uma futura historiadora da arte que, embora saiba explicar com muita habilidade assuntos dos mais eruditos como o conceito kantiano de Sublime, sabe dissertar também com tamanha maestria sobre a facilidade de se encontrarem vestidos bacanas nas Lojas Renner ou promoções na Sapatella) a respeito do fato de sermos pessoas que se utilizam de lojas populares, o que seria um eufemismo para lojas de pobre, e sobre o fato de eu não acreditar, entretanto, que isso seja argumento para que nos vistamos mal.

Imagino que haja mais uma porção de pessoas que se identifiquem com a nossa situação. Não temos condições para - e talvez nem queiramos - despender duzentos ou trezentos reais em um jeans da Ellus, se na Marisa eles são oferecidas a módicos valores de R$29,90; não sentimos a necessidade de ostentar a marca Triton em nossas bolsas, se na feira da Lavradio encontram-se opções bonitas e mais baratas...

Não se trata, contudo, de uma ode contra as marcas e contra o luxo, tampouco uma tentativa de moda pseudoalternativa. Trata-se de uma alternativa de moda, para quem tem menos mesmo!

A partir de hoje, então, espero, primeiro, que haja com quem compartilhar as dicas e os anseios de uma pessoa que possui sempre mil pensamentos de ordem estilístico à mente, e, segundo, que esses pensamentos sejam bem compartilhados e discutidos aqui.

Sejam bem-vindos!

6 comentários:

  1. Viva! Viva! Viva!
    Sou ultra-adepta de brechós e lojas populares...Adorei a proposta do blog!
    Beijos e boas postagens!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc sobrinha, mas de verdade? Ellus veste bem para KRL!!!!

    ehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Opa! To louca pra saber o que vai render este blog, adoro uma comprinha justa, aquela que é boa e baratinha!

    beijos e um ótimo início de blog!

    ResponderExcluir
  4. Lellita estou passando aqui para registrar meus parabéns pelo blog. Vou passar aqui para pegar umas dicas com você, hehe...poxa vestido de 5 reais nem em Madureira você acha isso, agora em relação a Renner não acho os preços muito bons não, a Riachuelo é um pouco mais para pobre..ahaha.

    Beijão mulher, e um ótimo blog para você!

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando isso aqui,eheheh,.

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  6. o nome da loja é espaço carioca no saara!

    ResponderExcluir