28 de março de 2010

Improviso para casamento

Neste último dia 27 de março foi o tão esperado casamento da queridíssima Christiane Soares. Muito embora eu seja obrigada a usar a referência de que hoje ela é uma grande mestranda que conclui uma pesquisa brilhante e ousada na área da literatura marginal e uma cantora da melhor qualidade, pra mim ela será sempre, em primeiro lugar, uma amiga muito querida de quem guardarei as melhores lembranças como colega: das melhores conversas na Câmara dos Vereadores, nos cafés da PUC, nas aulas de Literatura e no CECLIP, o querido Nelsinho.

Olha que Diva:



Casamento é um tipo de coisa que sempre me tira um pouco de paciência, pois não tenho muito saco para essas firulas de roupas e arrumações afins. Na verdade não tenho nenhuma paciência. Mas é claro que pra casamento de amigo querido a gente se esforça.

A idéia foi a seguinte: uma roupa que fosse simples e que de preferência já existisse no armário, pra não gastar. Pedi emprestado para a mamãe uma blusinha de cetim com renda e pedrinhas - que também não era cara, da marca Clock House, da C&A -, coloquei-a por dentro de uma saia que uso normalmente para trabalhar. A saia é de cintura baixa, mas a prendi com um broche, como se fosse de cós alto, e disfarcei o truque com um cinto de tecido preto.




A Melissa Ashia + O Mágico de Oz trouxe um pouco de cor à pretosidade do look. Em geral, teria ficado melhor se minhas condições físicas fossem mais adequadas, eu sei. Mas valeu o improviso...


Cara ótima de "Amor, tira uma foto minha pro blógue?" (foto tirada no Bar Opinião, após o casamento)

Ah, detalhe para a bolsinha! Esta bolsinha na verdade é uma nécessaire que ganhei da minha irmã emprestada, a Giovana. Como ela mora em Três Coroas, pensei que tivesse sido comprada lá, mas hoje mesmo ela me contou que a comprou em nada mais nada menos do que na loja Canoas Show, uma loja de R$1,99 no calçadão de Canoas. Um verdadeiro luxo digno de quem realmente sabe garimpar. Um grande furo para o Brasil Fashion Pobre, rs.

2 comentários:

  1. Ficou linda!
    Adorei a Melissa vermelha e o detalhe das unhas combinando com as flores da bolsinha. Deu um toque alegre ao look. Tu sabe improvisar, hein?

    ResponderExcluir