25 de março de 2010

Moda do Selarón!

Quem conhece a Lapa sabe que se trata de um dos bairros mais boêmios da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais democráticos também.

Em seus casarões antigos, há bares e restaurantes com grupos de chorinho e samba, mas é possível assistir a apresentações de reggae, rock, blues, funk, pagode, mpb... lá também acham-se verdadeiros botecos sem absolutamente nada pra assistir, com apenas cerveja gelada pra se tomar, ou inferninhos espelhados cheios de forrós. Se em alguns cantos das ruelas você encontra hippies oferecendo artesanatos, no mesmo canto é possível resistir - ou não - aos encantos - ou não - de uma prostituta linda - ou não. Se não cuidar da bolsa, corre-se o risco de estar perto de algum pivete ou muito seguro ao lado de gringos, de atores globais ou de pessoas muito ricas. É um bairro definitivamente democrático.

Na Lapa qualquer um se sente bem, e não há assunto mais indicado pra se começar o blog do que homenageando a Lapa.

Esta foto foi do carnaval retrasado, na saída do Bloco das Carmelitas, que sai no bairro de Santa Teresa (um morro localizado acima da Lapa).
















O vestidinho é um verdadeiro xodó: é o mesmo do perfil. Um vestidinho de R$5 (sim, CINCO REAIS) comprado no Mix Bazaar no Cais do Porto de Porto Alegre em 2007, com uns desenhos lindinhos, porém não-identificados. O que importa é que são bonitos e que combinam com o meu tom de pele neguinha, rs. O chapéu é da minha irmã, Anna, comprado no ateliê da Liège Massi, a Lili Má. A bolsa é do camelódromo de Porto Alegre. Um perfeito modelito para uma tarde de folia no verão e na malandragem carioca!

Um comentário:

  1. Que foto linda. E este vestidinho tem uma cor maravilhosa,combinou horrores com o clima de Sta. Tereza. Ummm, curiosa pra ver mais looks.

    Bjs

    ResponderExcluir