7 de agosto de 2010

Os esmaltes parisienses e a grande descoberta na Sephora

Quando eu estava fazendo as malas, coloquei apenas um esmalte na nécessaire, esperando comprar o resto aqui. Qual não foi a minha decepção ao chegar e encontrar apenas esmaltes caríssimos, inclusive na minha querida rede de supermercados Monoprix, cujos preços de esmaltes no solde são de, em média, 5€. Um absurdo! Decidi que, enquanto estivesse em Paris, não faria mais as unhas.

Mas essa cidade é uma caixinha de surpresas! Estava na Sephora seguindo as dicas da nossa querida e já famosa Mari quando vi uma imperdível cestinha de soldes (brilho nos olhos). Uma embalagem de Vernis adhésif, um trocinho que lembrava unhas postiças, porém mais molinhas e coloridas: eram esmaltes adesivos que prometiam unhas feitas instantaneamente, sem necessidade de acetona, acabamento, sem trabalho algum, sem precisar secar nem nada!





Viva a Sephora!

E o mais legal de tudo: um solde de 7,90€ por CINQUENTA CENTAVOS.
Pra se ter uma ideia do efeito da parada, eis uma foto das minhas unhas:



Sabe-se lá o porquê, na embalagem há dezesseis adesivos, sendo que, bem, geralmente temos dez unhas nas mãos. O fato é que, com dezesseis adesivos, se você usa uma vez, lhe sobram unhas, e se você usa duas vezes, lhe faltam. Coincidentemente, eu roí duas unhas antes de uma prova, então acabei podendo usar os adesivos duas vezes, mas confesso que até hoje fico me questionando sobre qual terá sido o motivo dessa quantidade insólita. Um dia eu escrevo pra eles e pergunto...

Aliás, pra ser sincera só vale a pena mesmo porque custou cinquenta centavos! No fim das contas a gente está muito bem acostumada com acetona, o palitinho etc.

Depois, com o tempo, conhecendo melhor a rotina da cidade, vão sendo descobertas outras coisinhas. Uma delas são os esmaltes a 1€ em barraquinhas de estações de metrô, tipo a Châtelet (uma estação que faz várias conexões com outras linhas e que possui uma quantidade infinda de barraquinhas e lojinhas baratas... baratas MESMO! Foi lá que presenciei uma loja de vestidos a 15€, cuja gerente ficava na porta gritando algo como "Não percam nossos soldes, vestidos a quinze euros, quin-ze-eu-ros!").

Há também a rede Yves Rocher, que é uma espécie de O Boticário europeia e que vende esmaltes de 1,25€ e alguns outros mais caros. Os baratinhos são cores feias, cintilantes, uma cafonice que só. Mas ótimo pra dar de presente pros outros dizendo que comprou numa loja de Paris e tal, hehehe. Pra não dizer que fiquei só na vibe do Pedro Luís, comprei também uma unidade de 3€, esse vermelho-puta maravilhoso que segue abaixo (os pequenininhos são os souvenirs):



*Post escrito e não finalizado em 16 de julho, porém, devido à falta de tempo, só postado hoje, em casa mesmo.

5 comentários:

  1. quando digo que nunca tirei as cutículas ou fiz as unhas com uma manicure muita gente fica chocada. mas o fato é que as tais cutículas nunca me incomodaram... fazer as unhas pra mim é sinônimo de cortar, lixar e, talvez, pintar rs. mas dava uma pena danada quando fazia aula de gravura sexta a noite com as meninas de unha feita, saía todo mundo com tinta preta embaixo da unha, de modo que esses adesivos seriam úteis hahaha. mas o negócio gruda mesmo? tô achando que esse número cabalístico é pra repor as que vão caindo pelo caminho rs.

    ResponderExcluir
  2. Que gruda, gruda, mas pior que elas caem mesmo... só que, se fosse pra ter mais adesivos, que tivesse uns trinta, não dezesseis, rs. Mas imagina que nojo, botar os adesivos em cima da unha preta, ecat!

    ResponderExcluir
  3. Tô nesse time aí da Lais. Nunca fiz unha em manicure e nunca tirei cutícula. Acho que sou privilegiada por Deus, pois ela quase não quebra e nunca corto curtinha desde os 10 anos... Adorei os souvenirs. Se quiser pode tazer p/ mim tb! haha

    ResponderExcluir
  4. Mas se tu compra um esmalte francês, tu não guarda ele só pra exibir!?

    ResponderExcluir