15 de julho de 2010

Paris e a época de soldes: a maravilha das promoções na cidade

Não, gente, o Brasil Fashion Pobre não acabou. Depois de praticamente um mes sem postar, eis que eu estou de volta! Acontece que, desta vez, sob o titulo, em frances, de Brésil Fashion Pauvre, pois nas ultimas semanas vim fazer um curso em Paris (ooo); mas é claro que, mesmo estando sem tempo (e sem internet) para acessar o Blogger, o que nao falta é assunto para falar aqui, pois, afinal, Paris é a cidade da moda!

Pois bem, não poderia haver alegria maior para uma pessoa louca por promoções do que chegar na cidade na época das liquidações, ou dos "soldes", como dizem por aqui. Agora é a época dos soldes de verão e ainda é possivel pegar um pouco dos soldes de inverno. Uma verdadeira perdição para os consumistas. Lojas põem marcas como GAP, Sephora, Yves Saint Laurent, Chanel, Ralph Lauren, MAC, e outras grifes inimaginaveis (coisas que eu nunca pensei ver pessoalmente na minha vida) a descontos de até 75%, euforia coletiva para mulheres de varias partes do mundo reunidas em uma so cidade.

Ha uma GAP na esquina da rua onde eu estou "morando". Daqui a pouco posto uma fotenho. Nela encontrei alguns trench coats a 16€, calças jeans a 19€, camisetas com a estampa "GAP PARIS" (para fazer a alegria da familia) por 5€, tudo da coleções que estão para terminar.

Mas Fashion Pobre que se preze não perde a compostura (alias, não ganha) nem em Paris. E é obvio que eu não abandonaria minhas origens, rs. O suprassumo dos soldes, na minha opinião, não foram as grandes marcas, e sim a grande rede de supermercados chamada Monoprix. Monoprix é tipo uma Lojas Americanas, em que é possivel encontrar desde esmalte, shampoo e meia-calça até alface, cenoura e queijos das mais diversas procedencias. Foi no Monoprix da Avenue Champs-Elysées que eu encontrei uma promoção perfeita e sai feliz que nem pinto no lixo.



Pois bem, achei uma bolsa preta basiquissima, aparentemente resistente e bem-acabada, com cheiro de couro (o que da a impressão de ser de couro, rs), uma saia muito fofa e um pacote de lenços para levar na bolsa, nesse calor desgraçado que faz aqui, e pra tapar o nariz dentro do metro (sim, as pessoas tem cece aqui; não parece ser uma questão de falta de higiene, mas de desodorante mesmo), pela barganha de 30€.






Contando que comprei euros a R$2,35 no Brasil, a festinha saiu por uma média de R$70. O preço de uma bolsa da Renner, mais a oportunidade de encher a boca pra dizer que a bolsa foi comprada na Champs-Elysées.

E, falando na Champs, com licença, que hoje* é 14 de julho (feriado nacional) e disseram que la no Arco do Triunfo estão dando brindes pro povo, e eu é que não vou perder essa boquinha!

*Texto escrito no dia 14 de julho, mas so postado hoje, no laboratorio da Sorbonne.

4 comentários:

  1. Ai, amei o poste! É impressão minha ou alguém tá se rendendo às grandes grifes?
    Mas é isso aí, pobre mesmo é quem compra roupa de marca em liquidação no exterior (e isso não é uma ironia!).
    Traz umas na mala aí prazamiga! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ui, ui.. Q chique!! Adorei a sainha... Mas só tem uma coisa: Paris pode ser td de chique, mas fedor acaba com qlqr classe.. Eca!!

    ResponderExcluir
  3. Eu aqui pensando em como seria legal fazer um post aí de Paris para o Fashion Pobre e o post já está aqui faz tempo...
    Pensei que a história (sempre que escrevo história me chamam de burra, mas é que sou antropologicamente contra estória) do cece no metrô fosse lenda hahaha. Depois da correspondente Mariana direto de NY mostrando que lá também tem 3 por 10, desbravamos o Saara francês haha.

    ResponderExcluir
  4. Num tinha pregador de roupa pra botar no nariz???
    cece? que delicadinha minha sobrinha...rs

    bjs

    ResponderExcluir