19 de maio de 2010

Look básico para friozinho básico: (quase) tudo na liquidação

Embora ainda faltem alguns bons dias para a entrada do inverno, parece que a friaquinha começou a dar sinais de que chegou pra ficar no Sul do país.



E é claro que, em meio às comidas típicas - fondues maravilhosas, chocolatinhos quentes e baldes de cafés, rodízios de pizzas, quentão, hmm, caraca, que fome -, às atividades que são mais gostosas na época - tomar sol no gramado, assistir a filmes debaixo das cobertas -, uma das coisas em que também pensamos é no figurino.

Em Porto Alegre, no inverno, é possível vestir-se razoavelmente bem pagando muito ou pouco, dependendo da disposição em procurar bons preços e em fazer boas composições (ou seja, ter bom gosto ajuda, e muito). Valendo-me do look primaveril do mês passado (não apenas pela coincidência das cores como também pelo ótimo proveito nos preços), hoje eu resolvi mostrar uma combinação super básica, quase toda encontrada em liquidações, porém em um contexto totalmente diferente, bem outoniço:





A blusa lilás foi achada durante as compras do mês no BIG, por R$19,90; uma maravilha, visto que é uma malha de qualidade e que aquece mesmo. Por dentro, pra dar um ar "estou indo ao trabalho", uma blusa social da Clock House (C&A), que, em 2003, custou R$39,90, mas está bem-conservada até hoje.

A calça, da Marisa, foi presente de aniversário da mamãe. Mas considerando-a como a minha maior ascendência pechincheira, pode-se afirmar sem medo de errar que a calça não custou muito. Agora, muita atenção para a bota!




Essa bota foi comprada numa liquidação de inverno na Renner, em 2006, numa remarcação, tipo, de cento e poucos reais por R$59,90. Saca só os detalhes. Tudo bem que era o único par e o número é 35, sendo que eu calço 37, mas com uma promoção dessas a gente calça qualquer coisa. Por cima, um casaco de veludo verde maravilhoso, a minha mais nova aquisição. Mas esse não merece entrar no rol do Brasil Fashion Pobre (oras, como eu disse, em Porto Alegre veste-se bem com pouco e com muito, rs). Mas, de qualquer forma, fica a dica de um look básico e baratinho para o friozinho que está por aí...

4 comentários:

  1. Hum, mas essa bota não ta apertando não? Comprei uma sapatilha 35 (calço 36) e qse morri... Meu pes ficaram super inchados... Imagina bota. Bom, isso é apenas um detalhes, pois adorei o look!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nati! No começo apertava um pouquinho, mas depois a camurça começou a ceder. Hoje em dia eu uso normalmente, faço até caminhadinhas com ela e é tranquilo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. e o brinco?? adorei ele.

    Dica: lenços no Rio por 15 conto na rua São José. Já q o frio aqui não e tão forte.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez comprei lindos peep-toes de oncinha por apenas R$30,00 mesmo sendo dois números maiores que os meus, achei q colocando uma palmilha ou algo assim daria pra usar,é claro que nunca deu e eles apenas enfeitam o armário,rs.
    Ah, adorei seu look de outono, eu adoooro qndo chega essa época pq é muito mais fácil disfarçar quilos a mais com roupas de frio! =)

    E vou te dar os parabéns de novo, o blog tá muito bom, o Gustavo e eu rimos muito com o post do banho de tina!

    ResponderExcluir