9 de maio de 2010

Um delicioso banho quente aromático na bacia com embalagem de Doriana

No primeiro dia do ano em que Porto Alegre amanheceu fazendo 10oC, minha irmã me enviou uma mensagem do tipo "O chuveiro explodiu. Me liga". No começo, confesso que fui acometida por um acesso de raivinha. Poxa, logo no dia mais frio? Porém, como somos brasileiros e é sempre necessário que se dê aquele jeitinho para que as coisas sejam feitas da melhor forma possível - e, afinal de contas, é necessário tomar o banho nosso de cada dia -, pensei que, enquanto o chuveiro não era consertado, o jeito era esquentar água no bule mesmo. E, já que 89,24% dos brasileiros já viveram a emoção de tomar banho de balde, decidi que, enquanto existisse Brasil Fashion Pobre no mundo, esse acontecimento - o de tomar banho de balde - seria um momento muito luxuoso nas minhas manhãs gélidas.

Então vou compartilhar com vocês a receita para um delicioso banho aromático em uma banheira genérica:

O começo é básico: arrumar um balde. No meu caso foi uma bacia, a mesma que a minha mãe usa para colocar roupas claras de molho.




Uma embalagem de Doriana para levar a água até as partes altas do corpo (por menos alta que você seja, isso se fará necessário). Eu aconselho Doriana mesmo, porque é a mais saborosa dentre todas as margarinas. Usar a embalagem de margarina no banho a balde pressupõe que você a terá utilizado antes em alguma refeição, portanto, Doriana é a melhor.




Bom, aí você ferve um bule e uma panela com água. Geralmente as pessoas fervem só o bule, mas como eu acordo muito cedo e gosto de água bem quentinha, dobro a quantidade de água quente.





O óleo de amêndoas Sève, da Natura, dá um toque mais requintado e deixa a água bem aromatizada.



Quando a água ferver, misture-a na água fria do balde e pingue algumas gotas de óleo, até que ela fique na temperatura e com o perfume que for de seu agrado. Aí é só se banhar com a embalagem de Doriana e, tchanrans, está tomado o banho!

Ainda não consegui arrumar uma maneira de lavar os cabelos com essa estratégia maravilhosa, de modo que, se o chuveiro não tivesse sido imediatamente consertado pela excelentíssima senhora minha mãe - que, sim, possui habilidades elétricas, hidráulicas e eletrônicas e providencia todos os consertos da casa -, eu teria adotado hoje o dreadlocks style.

No banho de bacia do Brasil Fashion Pobre, você entra assim:




E sai assim!



5 comentários:

  1. Nossa, dei muita risada com o seu post, Lella. Sério, quem nunca tomou banho de caneca ou de pote de Doriana, que atire a 1ª pedra, hehhee.
    Agora, com Séve, é puro Luxo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amor, ficou muito bom o texto. Aquele beijim!

    ResponderExcluir
  3. A Doriana agradece a prop... hehehe

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrs nossa só a Lella pra tornar esse momento tão intimo uma piada.
    me acabei de rir
    bjs mulher

    ResponderExcluir